A inteligencia dos corvos é fascinante. Mais do que ser capaz de usar uma ferramenta com um objectivo, ele é capaz de a criar a partir de uma forma ineficaz. Mas o melhor é ver o video.
Veio do You Tube e sugiro que se gostaram deste procurem "Crow tools" e vejam mais uns quantos. Esta não é nem de longe uma ave de um só truque.
4 comentários:
Caro João,
Afirma: "É o que se faz por causa dessa fé que pode ser um problema". A partir dos erros que se cometem em nome de uma determinada religião parece-me que o João conclui que essa religião é inaceitável. Como já afirmei noutras ocasiões, o facto de ao longo da história se terem cometido crimes horríveis em nome de uma sociedade democrática não me leva a concluir que a democracia é um sistema inaceitável.
Por outro lado, estou certo de que há conhecimento que não é adquirido pela via científica. As obras de arte, a poesia, muitos romances, encerram não só conhecimento do mundo e da vida como também muita sabedoria, essencial à vida, que não deriva da ciência. Isto em nada diminui o valor da ciência, mas nega-lhe um valor absoluto no sentido da sua pretensão em fundamentar áreas da vida humana que, de facto, não fundamenta nem explica.
Saudações,
Alfredo Dinis
Caro Prof:
" A partir dos erros que se cometem em nome de uma determinada religião parece-me que o João conclui que essa religião é inaceitável "
Repare que eu digo "pode" e não "é". Não foi por acaso.
Mas errar todos erram. A ciencia erra, a moral erra, a filosofia erra e a matematica... Esqueçamos a matem+atica.
A questão é mais a quantidade de vezes que errou e em nome de que. De um ser imaginado que se for real é só por acaso.
Todas essas coisas que refere se acontecem e resultam em fenomenos observados não vejo porque podem estar fora do alcance da ciencia a não ser que seja escolhas puras em que o valor de uma escolha sob qualquer prespectiva é igual a outro.
Sociologia, psicologia, neurobiologia são ciencias. E mesmo a estetica pode ter muitas bases cientificas.
A cultura tem muita coisa que é convencional e arbitraria. São escolhas de povos. Essas não representam conhecimento cientifico mas a ciencia não nega factos. Se a cultura existe tudo bem é real. Se é uma convenção não há nada a apreder com ela. Se há convenções que dão melhores resultados que outros isso ja é ciencia.
So não +e ciencia o que não tem diferença analisavel.
E como é dificil saber o que é uma escolha e o que é uma limitação que temos de seguir eu proponho que deixemos os limites da ciencia para mais tarde e nos preocupemos com aquilo que podemos saber.
E podemos saber que Deusn não intervem neste universo. Não vale a pena rezar que não muda nada sobre o mundo para alem do efeito placebo ( e placebos há muitos), não vale a pena atribuir a Deus a vontade ou a referencia de nada porque da vontade dele so podemos adivinhar ( e isso não vale).
A questão fica por resolver.
Se quiser acreditar acredite, mas cansa ver a procura de lacunas para insistir que Deus existe ou pode existir e a postulação de limites para a ciencia que satisfaçam caprichos pessoais dos crentes.
Acredite mas diga que é por fe.
Eu não tenho razões para criticar isso. Deturpação da realidade e da ciencia não. Se a ciencia vos causa uma afronta lamento. Mas não a tentem mudar por causa disso.
Alfredo Dinis:
Talvez não tenha esclarecido bem. Eu não acho que a religião sejam so coisas más.
Acho que anda ela por ela. Metade coisas boas, metade coisas más. E gaba-se demais de caridades que não parecem feitas para resolver nada.
Mas nos podemos ser bons sem ter de usar Deuses para jsutificar isso. E a discussão é se Deus existe ou não e se existe conhecimento sobre ele.
E eu não quero acabar com a religião. Não so penso que não é possivel como seria errado cortar esse cordão umbilical de repente.
Mas isso não invalida a nessecidade de haver pessoas que discutem a realidade e participam numa vida activa sobre o que se pode dizer dela.
Nem a impostancia de criticar a religiao como Alfredo reconhece.
Nem a impostancia de mostrar que há coisas em que as pessoas acreditam que não existem e que isso pode ser prejudicial.
Quando se toma uma decisão baseada numa mentira o risco de errar é grande. Seja nas medicinas alternativas, seja na feitçaria, seja na ciencia ou na religião.
McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"
"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann pinchar en parte superior "Noticias"
Número de Pedido: 200912004686
Estado: Aberto
Data: 29 Dez 09 20:48
Assunto: [Abuse] > [Portal SAPO] > [Notícias]
Nome: levante.111
Email: levante.111@gmail.com
Prioridade: Informação
Operador
DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 600 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.
Los MCcánn sabén esta publicación.
gracias por el buen recibimiento al creador/a de este magnifico blog y a sus visitantes que tengan un gran año llenos de abundáncias
Enviar um comentário