quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Porque discutir com criacionistas II

Para completar o post anterior, e porque achei que devia destacar esta questão, venho só acrescentar que há limites para o tolerável em discussões que se pretende terem alguma finalidade.

Alguns bloguers de ciência decidiram instalar medidas contra determinados indivíduos que promovem a sua ideologia através de Spam. Na realidade só me lembro de um... Mas adiante, esses indivíduos publicam comentários longos, repetidos e fora de contexto, sistematicamente dificultando tanto a discussão com eles próprios como de qualquer assunto a que se dedique o post.

Qualquer outro site tipo "youtube" ou jornal on-line já teria tomado medidas do género há muito tempo.

Como uso e abuso são coisas diferentes, deixo aqui a minha aprovação pelas medidas que estes blogueres tomaram - que não se destinam, a eliminar o dialogo, nem a critica (a).

Quero só salientar que esse tipo de atitudes também não serão toleradas aqui neste blogue e que esse individuo não terá aqui duas oportunidades. Uma será eventualmente demais.


(a) update: No caso do De Rerum Natura tenho de admitir que a coisa ficou mais complicada em termos de interação entre comentadores. Não tinha pensado nisso. Espero que encontrem uma solução em breve.

Sem comentários: