sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Homeopatia é só água e açucar!" - Príncipe Real dia 5 Fev. às 10:23, pela nossa saúde (e carteira).

No Príncipe Real, dia 5 de Fevereiro, às 10:23, haverá uma manifestação contra a venda de agua como se fosse panaceia universal. É uma industria milionária que vive de ignorâcia ou falta de escrupulos.

O facto de ser directamente inofensivo - é só agua - não é por si uma justificação. Indirectamente vai permitir o curso normal das doenças e permitir o seu aumento de gravidade desnecessáriamente.

É uma estupidez de todo o tamanho esta feitiçaria estar legalizada e ser socialmente admitida.

Ver mais aqui:


http://1023portugal.wordpress.com/


7 comentários:

Pedro Homero disse...

Obrigado por passar a palavra!
Este blog vai já para o rss reader :D

Blog da Metamorphose disse...

Posso escrever um comentário sobre a homeopatia?

Blog da Metamorphose disse...

Bom dia João meu nome é Fernanda como vai? Sou de um país em que existe a maior riqueza e diversidade religiosa que já vi. Por aqui trabalha-se muito com seres invisíveis não comprovados ainda pela ciência e atraves de sua ajuda e orientação conseguimos curar e ajudar pessoas tanto com problemas físicos como mentais.
Nos trabalhos busca-se muito saber qual a frequencia energética de uma pessoa, pois dessa forma através da elevação de sua frequencia energética, o proprio organismo humano busca corrigir seus erros e se equilibrar em direção a cura.
A homeopatia trabalha exatamente com isso, com frequencia energética onde a frequencia do material biologico utilizado como veículo impreguina a água e essa impreguinação ou memória da água, servirá para elevar a frequencia energética do indivíduo tratado, levando o organismo dele a se reequilibrar buscando a cura.
São tantas as energias que fazem parte de nossas vidsa e que não são visíveis a olho nu, como as ondas de radio, de telefonia, dentre muitas outras, medidas apenas por aparelhos eletronicos.
Não quero de forma alguma criar nenhuma polêmica, muito pelo contrário, embora eu seja do Brasil e veja que por aqui muitas coisas absurdas acontecem e que sou verdadeiramente contra, estamos muitos adiantados no campo da energia humana principalmente quando o assunto é saúde.
Se eu puder fazer parte do blog e batermos um papo de vez enquando pra mim será um prazer.
Um abraço,
Fernanda

João disse...

Fernada:

Como é que sabe essas coisas? Como distingue essas afirmações da fantasia?

É que na realidade sabemos que essas pessoas não ficam mais curadas que aquelas que não fazem mais que placebo.

Sugiro que leia uns posts por aqui se quer aprender mais.

João Pedro Soares disse...

Bom dia. Tenho,e tinha muita curiosidade em relação a esta manifestação. Acho muito bem que as façam. Esperava expectante as reacções. Mas elas tardavam em surgir e ... ,não surgem. Se queremos ser científicos a provar uma coisa temos de ser científicos.
Vamos então começar: vi algumas manifestações à volta do mundo pelo youtube e vi tomarem um copo de homeopáticos. Isso não me parece que seja overdose. Estou quase certo que se eu tomar uma dose de o que quer que seja não terei manifestação, muito menos imediata, como alguns dos manifestantes estavam a desdenhar "tomei e não aconteceu nada!". Porque não há acompanhamento dos casos? Nunca mais se falou nisso? Houve alteração DEPOIS? Houve efeitos, reacções, manifestações DEPOIS? Umas horas ou uns dias? Assim é que seriamos científicos e assim é que provariam alguma coisa. A manifestação tal como foi feita, mostrada e levada a cabo não me convence de nada e não prova nada. Não leva a nada, e parece-me que foi apenas uma manifestação de maus sentimentos em relação à homeopatia. (Para convencer o leigo). Não me interessam.

João disse...

João Pedro Soares:

"Se queremos ser científicos a provar uma coisa temos de ser científicos."

Mas isso já foi feito.

Esta é uma manifestação que ridiculariza a homeopatia.

Lembre-se que não estamos a falar de "uma dose" estamos a falar de embalagens inteiras que servem para varios dias.

Eu só tomei metade, porque com o que aquilo custa decidi que a minha era a partilhar.

Não é cientifico porque ninguém esteve lá para confirmar que aquilo estava fechado, etc.

Mas como lhe disse, a parte cientifica já foi, aquilo não tem plausibilidade teorica e como esperado, em campo não tem mais efeito que o placebo.

Isto é divulgação. São coisas diferentes. Não tente confundi-las.

E é importante que as pessoas saibam o que diz a ciencia.

Tambem lamento a falta de impacto que a acção teve.

Posso lhe dizer que me encontro de boa saude e que se aconceceu alguma coisa aos outros participantes não é relacionado.

João Pedro Soares disse...

Obrigado pelo esclarecimento. Não passou para os média quase nada da acção, muito menos depois. Outra coisa. Fala que os estudos já foram feitos antes. Podia por favor divulgar ou dizer onde posso aprofundar sobre isso? A minha opinião sobre a homeopatia é neutra por falta de conhecimento.

Obrigado novamente pela mensagem.