terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Fine-Tuning na geometria.

Um post do convidado, Prof Dr. Hatumba Macatumba, licenciado em Hocus Pocus pela Faculdade de Ciências Paranormais do Murundi do Sul, mestrado em Quadratura do Circulo pela Universidade de Merna no departamento de Matemáticas Sobrenaturais e finalmente Doutouramento em Larvard em Energias Quânticas e Terapias Manhosas:

"Toda a geometria é derivada de o Granda Psiró ter criado o circulo para que possa existir o numero Pi. O Granda Psiró fez a circunferencia de tal modo que por maior que seja, se dividirmos o perimtro pelo diametro, dá sempre Pi. Se tivesse feito a circunferencia de outra maneira não dava Pi. Por exemplo, se o circulo não fosse redondo podíamos ter outro valor ao dividir o perímetro pela diâmetro.

E o diâmetro, que é uma linha recta que passa pelo meio da esfera, se não fosse recto também não dava Pi.  Experimentem fazer uma linha curva e podem comprovar no conforto do vosso lar esta pura verdade.

E foi isto que permitiu a Pitágoras desenhar um triângulo a modos que cada cateto ao quadrado mais o outro, fosse igual à Hipotenusa ao quadrado. Sem a linha recta que foi criada para tirar o diâmetro da circunferencia para achar Pi, nunca conseguiríamos desenhar um triângulo tão bem feitinho que a soma do quadrado dos catetos fosse igual à da hipotenusa. É que nem hipotenusa tínhamos. Quanto aos quadrados... Bem, vocês já estão a perceber, não é?

E Pi porque? Porque Pi contem em si toda a verdade. Sendo uma sequência infinita de algarismos em que nenhuma sequência é proibida, Pi tem algures na sua infinidade, todas as sequências possíveis de números. Portanto tem sempre uma sequência que pode descrever qualquer coisa, para qualquer codificação que seja feita para os seus algarismos. Portanto Pi, assim se prova, só pode ter origem inteligente. Senão como podia estar la tudo codificado? O código tem origem inteligente.

E assim se prova que Pi existe para criar vida. Porque o DNA também é um código e em Pi, algures, esta uma sequência que prevê a existência desse código.

E já agora queria mostrar também que a agua, fonte da vida, também depende da existência de Pi. Porque os poços são redondos e o volume da agua lá dentro mete um Pi algures. E sem volume de agua como é que matávamos a sede?

Mas o mais incrivel de tudo é a forma do poço se adaptar prefeitamente à forma da agua.

Que o Granda Psiró esteja convosco.

Professor Hatumba Makatumba"

Sem comentários: