sábado, 16 de janeiro de 2010

Fotografias da Natureza






A propósito do "défice relacional" (1) com a natureza, tal como proposto por alguns anti-naturalistas, decidi publicar aqui algumas das minhas fotografias. Ocasionalmente hei de continuar a publicar umas quantas.

Se eu quero compreender e conhecer a natureza, não é porque não goste dela. E ao conhece-la melhor não se cria nenhum "défice relacional", pelo contrário. Se gostamos dela devemos aceita-la como ela é.

A fotografia não lhe faz justiça completa, mas vale a pena. Espero que gostem. São todas fotografias feitas por mim com máquinas digitais e todas foram retocadas um mínimo para tentar voltar a criar a impressão que deixaram em mim e não na máquina no momento do disparo.



2 comentários:

Fernanda Poletto disse...

Que lugares lindos!!! De onde são essas imagens?

João disse...

Olá Fernanda:

A primeira de uma praia de areia branca com agua azul turqueza é no méxico em Tulum. A casita que esta em cima da falésia é uma construção maia. Pré-colombiana. A onda é em Cancun.

Depois tenho uma fotografia de uma casita na serra do gerês no norte de portugal, que é humido e montanhoso. Logo abaixo, tambem na serra do Gerês é uma fotografia de uma cascata. A serra do gerês é area protegida e é muito bonita, mesmo depois de uns quantos fogos.

A ultima é das Seyschelles. Praia les barbarons.