sábado, 9 de fevereiro de 2013

NASA coloca 2012 entre os dez anos mais quentes desde 1880

Para ver um mapa mundial dinamico ilustrando como o mundo está a aquecer ao longo das ultimas decadas, clicar aqui.

Para um apanhado resumido das questões mais frequentes sobre o aquecimento global, e suas respostas, clicar aqui.

Via Público.

3 comentários:

Henry ABC do Saber disse...

Olá amigo, bom dia. Eu queria fazer um comentário no seu tópico "Teoria da relatividade" mas lá não tinha a opção de mandar mensagem. Seu texto é muito bom, mas eu vi uma parte que pode não estar tão correta. Sobre a velocidade da luz você diz: "...Parece contra-intuitivo, mas é real.". Ao usar o termo "real" você estaria promovendo a teoria para uma lei. Bom, esta foi só uma opinião baseada no meu ponto de vista dos conceitos teóricos. Obrigado e um grande abraço.
Henry

João disse...

Olá,

obrigado pelo comentário.

O excerto mencionado apenas insiste que é real um determinado fenomeno. No meu ver estou mais a insistir que ele seja um facto que uma lei. As leis tendem a ser um pouco mais abranjentes e as teorias incluiem explicações.

Mas pensarei melhor nisso mais tarde.

João disse...

Einstein desenvolveu a teoria de acordo com a observação empírica de que a velocidade da luz é 1080 milhões de quilómetros por hora relativamente a absolutamente tudo. Isto quer dizer que se corrermos a 1080milhões de quilómetros por hora atrás da luz, ela vai continuar a afastar-se a 1080 milhões de quilómetros hora de nós. Simples? Parece contra-intuitivo, mas é real.