sexta-feira, 5 de março de 2010

Poderes Psiquicos. Um "rant" merecido.

O "discovery channel" publica um interessante artigo sobre pessoas desaparecidas e psíquicos, e onde deixa um juizo importante sobre o assunto. Um que devia ser aplicado a tudo, desde medicinas alternativas a qualquer tipo de feitiçaria.

Se os psíquicos podem enriquecer a alegar encontrar pessoas desaparecidas, e eles dão exemplos desses casos, então deviam pagar pelos casos que disseram que sabiam resolver e não resolvem e que custam tempo e dinheiro à policia de ir confirmar se é verdade ou não. 

Porque não existem casos bem documentados de psíquicos a encontrar pessoas. Claro que a habitual evidencia anedótica abunda, mas evidência anedótica existe para tudo.

Eles dão um concelho giro. Pense em todas as pessoas desaparecidas que *já* ouviu falar, e vá ver quantas foram encontradas devido a psíquicos. Ou faça isso a partir de agora. 

E porque continuam tantas desaparecidas? Onde está a maddie?

É treta e é aldrabice e têm de pagar por isso. Médicos, engenheiros, policias, etc,  são responsáveis pelos seus erros e têm de demonstrar que não estão a agir à toa.

Porque é que este tipo de actividades pode viver no "diz que disse" e "só não funcionou por acaso". 

Porque é que a sociedade permite dois pesos e duas medidas?

Se as probabilidade de encontrar uma pessoa por um determinado psíquico não aumentam, esse psíquico está a mentir. Simples. Errou uma vez porque é humano? Toda a gente erra. Também se tiver de pagar os estragos só ocasionalmente não vai à falência. E se falhou por uns metros, também pode ter direito a justificação. 

Mas errou completamente? E sempre?  Vai para a penúria em vez de enriquecer coleccionando fracassos.

Por isso: Não descobre ninguém? Nem aumenta a taxa de sucesso? Está a enganar ou  enganado.

Tem de pagar pelo menos o que fez gastar para se mostrar que estava errado. Tal como um outro profissional tem de pagar o advogado se fizer uma asneira tão grosseira como fazer o oposto do que prometeu.

Ver aqui:http://news.discovery.com/human/missing-persons-and-abductions-reveal-psychics-failures.html


PS: Nos comentários há leitor que escreve: "Titulo de noticia:  Psiquicos ganham outra vez a lotaria - multidão protesta contra a participação de quem pode prever resultados." e depois pergunta: "porque é que nunca se vêm noticias assim? ". Achei piada.

Sem comentários: