domingo, 6 de setembro de 2009

Moderação de comentários

Recebi a visita de um bot (ou ser humano, não sei) que se manteve no meu blogue durante 2 horas e visitou cerca de 120 páginas. Deixou várias mensagens repetidas de longo e desconexo texto em vários posts. Outras eram curtas e não me pareceram automáticas. Em todo o caso tiveram origem no mesmo IP em Inglaterra e seja como for, não estou interessado nas suas preocupações sobre a orientação sexual seja de quem for - não sendo gay estou-me nas tintas para se o próximo ser humano é ou não. Isso é uma preocupação da treta e a internet está cheia de pré-adolescentes agressivos e homofóbicos que acham esperteza dificultar o dialogo com este tipo comentários. Quero lembrar no entanto, que outras observações já constituem insulto difamatório punivel por lei.

Todos os comentários que sejam pertinentes, contra ou a favor da minha opinião serão publicados. SPAM como já tinha dito antes terá de ser eliminado quer seja bem ou mal escrito.

A moderação de comentários foi a medida que achei adequada e que usarei por tempo indeterminado. São aceites sugestões.

Sem comentários: