segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O O.V.N.I. de Obama

Hoje descobri isto:

http://www.metacafe.com/watch/2345983/ufo_at_the_obama_inauguration/

São imagens que circulam na internet sobre uma pequena e desfocada mancha que passa durante breves instantes em frente à camara. No dia da inauguração de Obama.

Cá por mim aquilo bate asas e tem uma trajectória oscilatória. Insecto, pássaro... E passou demasiado perto da lente.

No entanto parece que a hipótese U.F.O. tem muitos adeptos. E já se sabe o que se segue. Não sei porquê, sempre alguém que diz que a explicação de homenzinhos verdes num disco voador prateado é uma explicação mais plausível do que coisas que acontecem normalmente por aí...

Update:

O Pedro notou e bem, que U.F.O. está correcto até uma identificação concreta do referido objecto. Eu usei alguma liberdade com o termo e queria dizer algo como inidentificavel ou inexplicável tipo Unidentifiable ou Unexplanable Flying Object.

6 comentários:

Pedro Amaral Couto disse...

João,
a questão é: se OVNI quer dizer "Objecto Voador Não Identificado", e é isso que é uma mancha, por que é que identificam essas coisas como sendo naves voadoras? :-p

Havia um programa no Discovery Channel de dois técnicos de efeitos especiais que reproduziam os OVNIs e fenómenos que eram classificados como sobrenaturais, para promover o cepticismo. Acho que se chamava X-Testers. Por exemplo, um foguete luminoso e uns balões ficaram semelhantes a dois OVNIs diferentes.

João disse...

Ola Pedro:

Tu tens toda a razão. O problema é que a conotação do termo OVNI está a caminho de ultrapassar o significado da sigla. Mas é como tu dizes.

Pedro Amaral Couto disse...

João, vê lá este vídeo: Mexican flying humanoid. Isolei a figura que dizem ser de uma bruxa: img.
O que te parece ser? É a esse tipo de coisas que chama de OVNIs. Ou humanóides voadores. Ou bruxas. Ou naves espaciais.

João disse...

Ok,ok, deixa ver... Parece, parece... Uma mancha disforme sem silhueta estavel? Acertei?

Se bem que no entanto me faça lembrar o que os cães deixam no passeio...

Pedro Amaral Couto disse...

Parecem-me um monte de balões presos por um mesmo fio. Se reparares, aquela mancha é composta por várias bolas que se movem. Onde as árvores parecem pretas, por causa da sombra, a mancha parecia preta. Mas à frente de uma montanha iluminada, parecia rosa com alguma transparência. E move-se como um balão a ser levado pelo vento.

É como verem a face de um demónio no fumo. Ou um muçulmano a rezar numa árvore. Ou o Lenine numa cortina. Para mim a bruxa parece-me um monte de balões que, como um sistema de partículas, ficaram dispostos numa silhueta que faz lembrar uma bruxa. E por causa deles, houve reboliço no México. LOL

João disse...

Pedro:

Estou de acordo que é uma boa explicação. E tudo coberto por um pano.