quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Terraplanísmo

A Terra é Plana.

Quero dar conta do ridículo que neste e outros blogues existem defensores ocultos de que a Terra é redonda e de como eles se comportam na sua defesa. Porque:

1) Recusam aceitar que cientificamente a gravidade puxa as coisas para baixo e não para cima pelo que se prova que se vivesse gente do lado de baixo caía.

2) Argumentam que a sombra na lua mostra que a Terra é redonda como um esfera e não aceitam os estudos científicos feitos com origami sobre sombrasque demonstram que a terra é redonda sim, mas plana como a superfície do Mar.

3) Mostram a sua falta de espírito científico ao deturparem a realidade com aquilo que acreditam só porque nunca andaram de avião. Eu já andei e posso dizer que a Terra é plana até onde a vista chega.

4) Aceitam a existência de entidades supranumerárias, os satélites, que imagine-se, tiram fotografias que provam que a Terra é redonda. É uma fraude demonstrada pelo facto de que a Terra é realmente plana, como se pode ver ao nível do mar e na forma do horizonte. Que é, espante-se, horizontal.

5) Ignoram que a Terra redonda teve origem numa conspiração iniciada por Colombo para justificar os seus passeios de barco. Toda a gente sabe que Colombo não chegou à Índia como prometeu.

6) Basta olhar para um mapa para ver que a Terra é plana. Se fosse redonda tínhamos de ir por baixo do chão para irmos de um ponto distante para outro.

7) A ciência não explica tudo, tal como demonstrado pela existência de baratas no meu microondas.

8) Os próprios cientistas não se entendem. Há uns a dizer que a terra é redonda, e outros a dizer que não, que é achatada nos pólos.

9) Quase todos os ateus, mais de 90%, acredita que a Terra é redonda, donde se conclui que não só o esfericísmo radical é a causa da actual crise financeira como do nascimento de famosos assassinos de massas como Hitler, Ghengis Khan e Estaline.

10) Para que serve a crença que a Terra surgiu redonda por acaso? Que diferença faz isso nas nossas vidas?

11) Basta uma única prova de que a Terra é redonda para eu me calar. Uma única.

PS: Para ver o contexto em que este texto surgiu, (e dar crédito a todos o que deram sugestões), por favor ver a caixa de comentários do seguinte post do "Que Treta" em:
http://ktreta.blogspot.com/2008/11/miscelnea-criacionista-cincia.html

1 comentário:

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

A prova que a terra é redonda:

na Austrália os volantes dos carros estão à direita. E isto porquê ?

todas as pessoas de bom senso, excepto os Ingleses, conduzem pela direita e com volante à esuqerda.

Como a terra é redonda os australianos estão de pernas para o ar. A única solução inteligente para continuarem a conduzir pela direita era, dada a sua posição, guiar pela nossa esquerda.

Q.E.D. a terra é redonda!