sábado, 31 de março de 2012

Processo contra blogger português que denuncia a homeopatia como sendo apenas agua.

Pois, mais tarde ou mais cedo havia de acontecer. Calhou ao Luis Grave Rodrigues do Random Precision. Sem mais argumentos restam os processos legais para silenciar as críticas. Não vejo outra maneira de interpretar o sucedido.

A homeopatia não tem princípios ativos nas suas preparações e como era de esperar não reúne provas da sua eficácia terapêutica. E nestes casos de avaliação sistemática e metódica isso significa que não funciona. Prova-se pela negativa.

Há quem diga que funciona por outra filosofia (que não a cientifica), mas a filosofia não é o que passa pela cabeça de cada um. Não é aquilo que acredita uma maioria e não é o que era bom que fosse verdade. Não ultrapassa a avaliação sistemática e metódica quando esta existe. Para o bem e para o mal, a filosofia é racional. E não suporta afirmações que não se distingam epistemologicamente da sua própria negação.

A ciência funciona. Se existe algo para além da ciência que funcione é preciso provar, nem que seja usando as ferramentas filosóficas de argumentação e lógica.

Espero que haja um mínimo de consciência acerca deste assunto e que o efeito streisand rebente como é esperado.

Ver mais aqui:
http://rprecision.blogspot.pt/2007/06/sem-indicaes-teraputicas-comprovadas.html (post que levou ao processo)

Sem comentários: